O projecto nasceu no centro da Europa e Leiria foi a cidade escolhida para a sua implantação.
25 anos de experiência adquirida, num país onde são constantes temperaturas de 15º negativos no período invernal, atestam claramente a nossa competência.
- A existência de lacunas nos equipamentos até agora comercializados.
- A moderação dos custos de instalação do sistema e do consumo.
Motivos mais que suficientes para pôr em prática o nosso projecto, que consiste na instalação de sistemas de Aquecimento Central, cujos componentes são definidos após a elaboração de estudo térmico, fornecido ao cliente acompanhado pelo respectivo orçamento.
A importância desta prática, permite determinar com rigor, as potências necessárias, as características dos aparelhos, o dimensionamento da tubagem etc., evitando assim excessos ou defeitos que prejudicam o consumidor final.
A existência de lacunas nos equipamentos até agora comercializados:
Referimo-nos especificamente a uma caldeira de chão a gasóleo ou a gás que não precisa de chaminé. Aspira ar (oxigénio) do exterior para a combustão e expele os gases para o exterior, através de um tubo concêntrico. Resultado: a inexistência de chaminé deixa de ser motivo impeditivo para aplicação do sistema. Este e outros conceitos fazem desta caldeira a melhor em termos de rendimento, cujo rácio se situa nos 95,0%, isto é, por cada 100% de combustível consumido obtêm-se 95,0% de rendimento calorífico.
Outra inovação:
A vasta gama de radiadores decorativos!
Tradicionalmente os radiadores possuem uma forma vulgar que por vezes não se ajustam à decoração e funcionalidade pretendidas. A escolha era por isso bastante limitada.
A nossa gama de radiadores decorativos oferece uma escolha variada, quer no “design” quer nas cores, mas não ficamos por aí. A multi-funcionalidade dos mesmos é uma realidade.
A moderação de custos da instalação do sistema e do consumo:
Já pensou como seria, se no seu prédio existisse um elevador para cada apartamento? Os custos de instalação, de manutenção etc.? Seria impraticável!
Como operadores no mercado com sentido de responsabilidade, tecnicamente capazes, dispondo de 25 anos de experiência neste domínio e à semelhança do que se pratica noutros países, permitimo-nos fazer a seguinte afirmação:
Num imóvel, em propriedade horizontal deve ser previsto apenas uma caldeira, capaz de alimentar todos os apartamentos, quer na produção de água quente sanitária, quer no aquecimento.
Para substanciar esta afirmação saiba que:
- Qualquer caldeira desenvolve uma perda calorífica de 10% pela chaminé;
- Num imóvel de apartamentos existe a obrigatoriedade de construção de uma chaminé por cada caldeira;
- As caldeiras de apartamento, são atmosféricas, provocando assim a saturação do ar onde se encontram instaladas;
- Os riscos de eventual retorno de gases nocivos, são uma constante;
- Os custos de instalação e manutenção do sistema individual, são bastante mais elevados do que os da instalação de uma unidade na parte comum.
Tudo isto pode ser minimizado se for instalada uma caldeira colectiva para aquecimento e produção de água quente sanitária onde você só paga o que consome, já que são instalados contadores individuais.
O equipamento e conceito inovadores de que lhe falámos são comercializados pela Calorliz Lda., sedeada na Travessa Casal do Cego – Marrazes – Leiria.